quinta-feira, 9 de outubro de 2008

a primeira vez a gente nunca esquece

Por volta do meio-dia, toca o telefone.

- Baby, a panela de pressão pode ficar cheia até a tampa?

Uma enorme vontade de rir!

- Só se você quiser explodir a cozinha, amor.

- Pois é, desconfiei disso. Tá bom. Você vem almoçar em casa?

- Vou sim.

- Tá bom, não se apresse, viu?!

Daí que eu encerro o meu primeiro turno do trabalho e me encaminho pra casinha. Já no portão, o cheiro no mundo. Bom, de frango temperado bem gostoso. Enchi a boca d'água.

Na porta, ele me esperava com cara de menino travesso. Olhando de canto de olho pra cozinha, que, constatei com alívio, continuava inteira.

- Acho que botei água demais. É que ela ia falando, eu ia escrevendo rápido e o papel ficou cheio de códigos que nem eu entendo. Mas as camadas é que importavam. Acho que a água vai deixar sem gosto.

Liguei o fogo da panela de pressão, agora destampada, e tentei fazer com que o excesso d'água evaporasse um pouco. Ele, ansioso, pediu pra servir logo.

- Tem que virar de uma vez, que daí o frango fica por cima. Mas já tá tudo misturado mesmo...

Fomos pra mesa. Os pratos, decorados com tomate e coentro. Parmesão ralado na hora e batata palha pra acompanhar.

E assim o Saulo fez o primeiro almoço dele pra mim.


2 comentários:

Anônimo disse...

é por isso que ele é um fofo!!!

Unknown disse...

a coisa mais linda, nosso marido! só por enquanto, né? já, já vou ter o meu próprio e ele diz que cozinha! rs